Está comprovado que as redes sociais é um ótimo exemplo de poderio. Através delas as pessoas podem organizar eventos, passeatas, confrontos (como em outros países) e até reclamações de produtos e serviços.
O Twitter, por exemplo, é visto como um meio mais eficaz de fazer reclamações, melhor até que o órgão próprio para isso, o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor). Os consumidores que sentem-se lesados por alguma aquisição ou atendimento começaram as utilizar as redes sociais para divulgar sua indignação. Visto o fato, as empresas, com esse apelo negativo, acabam resolvendo o problema rapidinho.
Em uma reclamação vinda do Twitter, por exemplo, uma empresa leva de 5 minutos a 2 horas para responder enquanto pelo Procon, o cliente precisa esperar, no mínimo, um mês para receber alguma resposta.
Assim sendo, de acordo com o Estadão.com.br, o microblog é 8,4 mil vezes mais eficaz que o Procon. O Facebook também é mais vantajoso, sendo que, é 1,4 mil vezes melhor que o órgão vinculado á Secretaria da Justiça e da Defesa do Consumidor.
DICA DE BLOGUEIRO:
Bom pessoal, já sabem então, reclamar no Procon ainda é válido, mas não deixem de usar as redes sociais para uma solução rápida de seus contratempos.
Bom pessoal, já sabem então, reclamar no Procon ainda é válido, mas não deixem de usar as redes sociais para uma solução rápida de seus contratempos.
*Leia mais no Oficina da Net: Reclamar no twitter é mais eficaz que o Procon
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