sexta-feira, 14 de outubro de 2011

RECLAMAR DE EMPRESAS NO TWITTER DÁ RESULTADO MAIS RESULTADO QUE NO PROCON

Você consumidor, já tem conta twitter? Se não tem, trate de ter. Porque ela pode ser útil a você quando tiver que reclamar de algum serviço ou produto. Pelo menos é o que as pesquisas indicam.
Está comprovado que as redes sociais é um ótimo exemplo de poderio. Através delas as pessoas podem organizar eventos, passeatas, confrontos (como em outros países) e até reclamações de produtos e serviços.
O Twitter, por exemplo, é visto como um meio mais eficaz de fazer reclamações, melhor até que o órgão próprio para isso, o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor). Os consumidores que sentem-se lesados por alguma aquisição ou atendimento começaram as utilizar as redes sociais para divulgar sua indignação. Visto o fato, as empresas, com esse apelo negativo, acabam resolvendo o problema rapidinho.
Em uma reclamação vinda do Twitter, por exemplo, uma empresa leva de 5 minutos a 2 horas para responder enquanto pelo Procon, o cliente precisa esperar, no mínimo, um mês para receber alguma resposta.
Assim sendo, de acordo com o Estadão.com.br, o microblog é 8,4 mil vezes mais eficaz que o Procon. O Facebook também é mais vantajoso, sendo que, é 1,4 mil vezes melhor que o órgão vinculado á Secretaria da Justiça e da Defesa do Consumidor.

DICA DE BLOGUEIRO:
Bom pessoal, já sabem então, reclamar no Procon ainda é válido, mas não deixem de usar as redes sociais para uma solução rápida de seus contratempos.

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