Um estudante de 15 anos foi apreendido com uma arma na tarde de segunda-feira (10) em Itabuna, a 426 km de Salvador. De acordo com a polícia, o revólver foi encontrado durante atividade de rotina da ronda escolar municipal, realizada nas imediações do colégio. Segundo Magali de Freitas, diretora da escola onde o menino estuda na 6ª série do ensino fundamental, o estudante teria falado que comprou a arma para se vingar de "uma pessoa" que ele teria um desentendimento.
Ainda de acordo com a diretora, os professores estão reunidos na manhã desta terça-feira (11) para decidir quais medidas serão tomadas para evitar o surgimento de novos casos com alunos da escola. O menino foi encaminhado para a Sessão do Menor Infrator (Semi), delegacia responsável, e ficará à disposição da Justiça.
*Fonte: G1/Ba.
Um comentário:
Como amanhã é comemorado o dia das Crianças eu Gostaria de solicitar um presente especial para todas as crianças deste nosso pais: aos nossos governantes que venha estar fazendo um repara na Lei da criança e do adolescente que por ser boa demais tem prejudicado nossas crianças, tem que ser argumentadas com deveres...
Dsfoliando o ECA não encontrei um dever escrito de forma correta.
Acho que uma das medidas de proteção que o ECA pode oferecer é a redução da maior idade penal para os 13 anos de idade, assim com certeza eles pensarão antes de fazer qualquer delito.
Postar um comentário