quinta-feira, 27 de outubro de 2011

EXTREMO-SUL DA BAHIA COMEÇA VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA



Na próxima terça-feira (1º), a Secretaria estadual de Agricultura (Seagri), através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vai lançar a segunda fase da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, simultaneamente, em três municípios, Itamaraju, Itanhém, e Guaratinga, da região extremo-sul da Bahia.

Em Itanhém, o evento acontecerá às 9h, no Parque de Exposições da cidade. Em seguida, às 12h, será a vez de Itamaraju, na Fazenda Rancho Bonanza, e, finalizando a programação, às 15h, o secretário da Agricultura e sua comitiva estarão em Guaratinga para lançar a campanha contra a aftosa na Fazenda Talismã.


Nesta etapa de vacinação, apenas os animais com idade até 24 meses devem ser imunizados na Bahia, exceto nos municípios da Zona de Proteção, que precisam vacinar todos os bovinos e bubalinos. Independente da faixa etária vacinal, os pecuaristas devem declarar todo o seu rebanho nos escritórios da Adab. Dos cerca de 11 milhões de bovinos existentes no estado, 98,01% foram imunizados na última etapa de vacinação contra a aftosa, ocorrida em maio deste ano, superando a média nacional de 97,4% em 2010.
*SECOM

Nenhum comentário: