segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PT ESTADUAL ENTRA NA DISCUSSÃO DE 2012 EM CAMACAN

O presidente do PT Estadual da Bahia, Jonas Paulo, que está viajando pelo interior do estado, para manter contato com as bases de sustentação do partido. No último sábado (29), passou por Camacan; onde e se encontrou com lideranças locais e de cidades vizinhas.

De acordo com informações do partido, a visita visa fortalecer as alianças e preparar terreno para a disputa nas eleições de 2012.
Para o radialista Agnaldo Santos que acompanhou o encontro. O fato de o partido ter dois pré- candidatos abalou às estruturas internas da sigla no Município, dividindo a base aliada em dois diferentes grupos querendo assegurar candidaturas, Fernando da Farmácia de um lado e Professor Eduardo do outro. A presença do presidente ao Município se deu atendendo pedido do grupo Fernandista.
A Reportagem tentou saber do presidente petista qual a preferência ou a indicação do partido como nome definitivo para disputar a prefeitura de Camacan, mas o presidente estadual se limitou em responder apenas que no PT não pode haver divisões e que apenas um membro do partido vai para a disputa, e o outro terá que dar apoio, como rege o estatuto do partido.
"Esta é uma orientação Estadual que enfatiza o posicionamento do pleito porque o que acontecer no Município de Camacan, vai repercutir nas cidades circunvizinhas",


Ainda segundo Jonas Paulo, o PT de Camacan tem amplas chances de eleger em 2012 seu candidato a prefeito, pois as pesquisas indicam que o povo quer realmente uma mudança nesta Cidade: “Vamos ser diretos, Camacan é uma cidade que o PT esta muito bem para as próximas eleições. Tem pessoas articuladas para tirar do partido essa oportunidade, mas, nós teremos candidatura própria em Camacan, pois Camacan é uma cidade importante na políticas da Bahia”, afirmou Jonas.
Segundo o presidente o PT tem um projeto para as eleições 2012 é eleger 100 prefeitos na Bahia e Camacan é uma das principais cidade deste projeto.
Contudo, essa mudança depende do povo de Camacan, precisamos sair às ruas defendendo a mudança, e esta mudança começa em cada um de nós".

*Com informações do Tempo Jornalismo e Foto de Rafael Stolze.

Nenhum comentário: