terça-feira, 11 de outubro de 2011

12 MUNICÍPIOS DA REGIÃO TERÃO MAIS VEREADORES EM 2013

Doze municípios do sul da Bahia já definiram que terão um número maior de vereadores a partir de 2013.De acordo com a CNM, Confederação Nacional dos Municípios, a maioria das Câmaras de Vereadores na região vai ter mais dois novos integrantes. Estes são os casos de Coaraci, Ibicaraí, Ibirapitanga, Itacaré, Ibirataia, Itajuípe, Uruçuca, Medeiros Neto. Cada um desses municípios hoje conta com nove vereadores e terá 11 a partir da próxima legislatura.

Canavieiras e Camacan vão ganhar mais quatro vereadores em 2013. Atualmente, cada município conta com nove integrantes.

No caso de Camacan, com essa possibilidade de aumentar o número de edis, na casa legislativa do município, contrariando a lei eleitoral que proíbe a divulgação de candidatura antecipada, já tem muita gente se adiantando em anunciar que vai disputar uma das cadeiras da edilidade.

Os municípios que vão ganhar um maior número de representantes nas câmaras são Itabuna e Ilhéus. A Câmara de Itabuna passará a contar com 21 vereadores e a de Ilhéus com 20. Os municípios baianos podem ganhar até 800 novos vereadores.

Um comentário:

antonio disse...

ABSURDO, ABSURDO MIL VEZES ABSURDO!

São frequentes os noticiários sobre a crise econômica e social que atinge o planeta, mas parece que no Brasil as coisas estão às mil maravilhas, pelo jeito tá sobrando recursos para saúde, educação e segurança, os hospitais e postos de saúde estão entupidos de medicamentos e equipamentos de primeira linha, professores da rede pública, policiais e profissionais da saúde pública são bem pagos e até sobram alguns sem terem o que fazer, pois os pacientes são todos atendidos na hora e dia marcado e não como a imprensa noticia, dizendo que o sr fulano de tal faleceu na fila de espera.
Me desculpem pela ironia com coisas tão sérias, mas estou muito indignado com mais esse jeitinho safado brasileiro, após um mês de protestos contra corrupção, sem o controle da UNE ou de qualquer partido político, isso chega a ser uma ducha gelada nas nossas pretensões de tentar barrar as orgias com dinheiro público.

Antonio