segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BAHIA SERÁ TEMA DO CARNAVAL 2012 NA PORTELA

A cultura do nordeste mais uma vez vai estar presente nas alegorias do carnaval carioca. Desta vez, representando alguns dos mais conhecidos elementos da cultura baiana.

A Portela, tradicional escola de samba do carnaval do Rio de Janeiro, vai levar para avenida sapucaí no carnaval de 2012, uma homenagem à Bahia.


Cariocas e turistas de todo o mundo vão conhecer um pouco mais da Lavagem do Bonfim e a Festa de Iemanjá enquanto a azul e branca estiver desfilando na pasasrela do samba. O anúncio oficial foi feito na semana passada no ABAV 2011 - Feira das Américas, maior evento de turismo da América Latina.

Por conta da afinidade da comunidade portelense com o povo baiano, sobretudo em relação à musicalidade e religiosidade, o tema foi bem aceito na escola de samba.


O desfile, que será exibido em horário nobre para todo o Brasil e para mais de 191 países no domingo de Carnaval, é considerado uma grande oportunidade de divulgação da Bahia enquanto destino turístico pelo secretário de Turismo da Bahia.

*Da Voz da Bahia.

Nenhum comentário: