segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SUL DA BAHIA REGISTRA 1ª UNIÃO HOMOAFETIVA

Na tarde desta sexta-feira 02 de Setembro o Fórum Des. Manoel Pereira em Teixeira de Freitas foi palco da primeira união estável homoafetiva registrada em cartório no estado da Bahia, foram unidos o suíço Leano Andali, 32 anos e Osmar de Jesus Junior, 23 anos, por uma lavratura de escritura que caracteriza a união conforme foi reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal.
O suíço Leano e seu companheiro o brasileiro Osmar Leano Andali, disse: “é o momento mais importante de nossas vidas, além de estarmos unidos legalmente na suíça desde 2009, estamos contribuindo com a cidadania neste país” disse Leano. “Estamos vivendo plenamente a nossa união, isso é muito importante para mim” afirmou Osmar Junior, que conheceu Leano Andali na Suiça, há três anos em uma viajem a trabalho. Madrinhas parabenizam o casal pela união.
De acordo com Juiz Marcos Aurélio Sampaio da vara de registro público, o que houve não foi um casamento, e sim uma união instável do mesmo sexo reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal. O magistrado afirma que a união homo afetiva é feita para declarar perante a lei que eles convivem juntos, além disso essa união tem o valor para declarar os bens do casal.

A comemoração da união de Leano Andali e Osmar Jesus Junior, acontecerá em Medeiros Neto onde a família de Osmar reside.
*Do Sulbahianews

Nenhum comentário: