quarta-feira, 14 de setembro de 2011

OBRAS DO PROGRAMA "MINHA CASA" ESTÃO PARADAS EM ITABUNA

Os cerca de 600 funcionários da FM Construtora, em Itabuna, estão com os salários atrasados e sem saber a quem recorrer. A empresa é responsável para construção de habitações do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

A FM Construtora é acusada de calote nos trabalhadores. Muitos operários dizem que foram contratados pela empresa em 2009 e, além de salários, temem perder férias, décimo terceiro salário e outros direitos trabalhistas.
Os operários reclamam que não conseguem negociar com a FM Construtora, que nos últimos meses paralisou obras do Projeto Minha Casa, Minha Vida em diversos municípios baianos.

Em Itabuna a empresa é responsável pela construção de apartamentos no bairro São Roque e desde 2010 vem enfrentando problemas. No início do ano passado, 220 operários paralisaram as obras porque estavam com os salários atrasados.
A Caixa Econômica Federal informou que os inscritos no programa habitacional não terão prejuízos e que não é responsável pelo atraso de salários dos operários. Segundo a CEF, a situação deve ser resolvida entre a empresa e os trabalhadores.
A CEF também deve explicações em relação às Torres da Primavera, três prédios de apartamentos financiados por ela que estão abandonados depois que a contrutora Verti sumiu da cidade.
*A Região.

Nenhum comentário: