terça-feira, 20 de setembro de 2011

MUTIRÃO NAS PRAIAS DE ILHÉUS RECOLHE QUASE 1 TONELADA DE LIXO

A presença de objetos surpresa marcou a ação do Dia Mundial de Limpeza de Praias em Ilhéus, que teve, como caso inusitado, o fato de terem sido encontrados, em meio aos resíduos, uma geladeira e um fogão, ambos descartados na praia, podendo ser levados pela água, ocasionando poluição e sérios prejuízos à vida marinha.

Cerca de 300 pessoas mobilizadas pelo Patrulha Ecológica – Escola da Vida e pelo Projeto Baleia Jubarte se reuniram, neste final de semana, em Barra de Caravelas, no Sul da Bahia, por uma boa causa: recolher o lixo descartado indevidamente nas praias da região. Foram 7,3 km percorridos e quase uma tonelada de lixo recolhido. O número é expressivo, maior do que o coletado em ação similar, realizada em 2010, quando foram recolhidos 699,4 kg de lixo. A maré alta e o vento forte retardaram o início do mutirão de limpeza, porém, não impediram os voluntários de caminhar pela praia com o objetivo de deixá-las mais limpas.

Participaram da ação estudantes, comunidade em geral, lideranças e ambientalistas de Escolas, Projetos e Organizações não governamentais.

Nenhum comentário: