sábado, 17 de setembro de 2011

NOTA PÚBLICA:

Prefeita responde aos Leitores do Miolo Baiano



No inicio da tarde deste sábado, a prefeita Ângela Castro fez contato com o Miolo Baiano, a fim de dar explicações sobre a reportagem postada no dia anterior, relatando a falta de variedade na merenda escolar.

De acordo com a prefeita, logo após publicação no blog, ela foi informada e de imediato decidiu que ligaria ao blogueiro para dar informações que justificam os problemas apontados pelos pais dos alunos.
Segunda ela, ainda no meio desta semana quando esteve em Brasília para participar de evento dos prefeitos de todo país, ela cobrou agilidade da FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, na liberação de repasse do governo para esta finalidade, que ela afirma estar em atraso com o município, mas que já teve do órgão, a garantia de que a mesma deva ser liberada até o dia 30 deste mês.

Sobre o apontamento dos leitores que disseram que em algumas escolas a merenda escolar chega a repetir no cardápio apenas a opção de servir suco, pão e biscoito repetidas vezes na semana, a gestora do município não negou que isto de fato aconteça em algumas unidades. Mas rebateu a informação, alegando ser culpa da falta do recurso proveniente do governo e destacou que apesar de segundo ela “uma ou outra escola” passar por situação desse tipo, o mesmo não acontece com as creches da cidade porque a administração tem uma preocupação ainda maior para não faltar alimentação correta.
Ângela também afirmou que por “alguns dias” os alunos servem-se de suco e pão ou biscoito, mas não é porque falta tudo, é porque alguns produtos de mercearia que são consumidos em grande quantidade acabam e o dinheiro não chega a tempo de reabastecer.
“Para não deixar nenhuma criança de creche sem se alimentar corretamente eu ligo para fornecedores da prefeitura (já licitados) para que eles não deixem de entregar o que elas precisam e a gente paga depois quando a verba chega” concluiu a senhora Castro.


Depois de dar explicação, a prefeita confirmou que a secretaria de educação está fazendo um levantamento exato e conforme prometido pelo Chefe de Gabinete na publicação anterior, na terça-feira (20), o blogueiro receberá por escrito uma resposta contendo a real situação da merenda escolar no município. O documento será elaborado após levantamento feito por nutricionista e assinado pela secretária.

Um comentário:

Anônimo disse...

RESUMINDO, O PÃO E SUCO DOS TEMPOS DE ERIVALDO.

E A MESMA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.


JOÃO SANTOS