quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CAMACAN VAI GANHAR ARQUIVO PÚBLICO

A história do município de Camacan vai ganhar um lugar especial para ser imortalizada. Um arquivo público. Como uma espécie de biblioteca dos documentos e registros importantes da cidade, para preservar a história local.

O equipamento será instalado após formalização de convênio entre a prefeitura do município, a UESC e a Fundação Pedro Calmon que atua na preservação e divulgação de acervos documentais de arquivos públicos. O órgão também dá assistência técnica a bibliotecas e arquivos municipais, buscando a preservação e estruturação dessas unidades.

Segundo informações da prefeitura, a previsão é que o arquivo que vai ser implantado nos anexos do ginásio de esportes que está em reforma, saia do papel ainda este ano, precisamente após a reinauguração do ginásio. O que deve acontecer dentro de 70 dias, segundo a administração.
Ainda de acordo com as informações, de inicio a documentação de Camacan vai estar organizada nos papeis em que estão registrados, e aos poucos será totalmente digitalizada.

Nenhum comentário: