quarta-feira, 21 de setembro de 2011

POLIVALENTE GANHA SELO DE QUALIDADE NO ENSINO

O Colégio Polivalente de Camacan acaba de receber o Selo "Escola Solidária" criado pelo Instituto Faça Parte e a Fundação SM Brasil, para escolher em 2011, instituições que melhorem o processo de ensino por meio de ações sociais.

Segundo informações do professor da unidade, Maurício Morais Pimenta, a inscrição para a 5ª edição do concurso foi feita pelo site do instituto e o Colégio Estadual Polivalente de Camacan foi uma das 210 escolas selecionadas no estado da Bahia e a única da rede estadual pertencente a DIREC 07.

O Selo Escola Solidária é promovido a cada dois anos pelo Faça Parte, em parceria com o Ministério da Educação, o Conselho Nacional dos Secretários de Educação, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, a Unesco, a Organização dos Estados Ibero-americanos e o Unicef.

Com a conquista do selo o Colégio entra para a Rede de Escolas Solidárias, onde pode trocar experiências com outras instituições.
Para diretoria do colégio, a conquista do Selo Faça Parte de voluntariado vai chancelar um trabalho que já é desenvolvido há muito tempo na escola.

O projeto que atraiu o selo, chama-se "Vivências Humanizadoras" e tem como coordenadora a professora de Educação Física Vilma Nice, que já vem desenvolvendo o mesmo há muito tempo e agora foi a coroação e o reconhecimento.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quero parabenizar toda equipe do Poli por seu trabalho, sério, criativo e solidário.
Fico feliz de ver um bom exemplo como este.
Parabéns a todos.
Bom exemplo!
Poli muito + escola.
Adiana - Diretora

Mauricio Pimenta disse...

A equipe do Poli realmente está de parabéns com um ensino pautao na responsabilidade social e na formação de cidadãos criticos e transformadores!

Anônimo disse...

Quero parabenizar ao colégio Polivalente que vem trazendo vários eventos para nossa cidade, o primeiro foi o forró andante ( no são joão), o desfile do cinquentenário que venhamos e convenhamos só deu polivalente e agora essa conquista maravilhosa.. PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM PARTE DO POLIVALENTE..

ALAN disse...

Realmente os profissionais que hoje atuam no Polivalente vêm resgatando a sua força no setor educacional, colocando essa instituição onde sempre mereceu está: em um lugar de destaque. Parabenizo a direção e ao quadro docente pelo avanço. Também destaco a participação no desfile do cinquentenário de Camacan, que junto com outras entidades, com as quais não seria possível acontecer o evento, tornou a maior manifestação cultural do nosso município um sucesso.