sexta-feira, 16 de setembro de 2011

POPULAÇÃO DE CAMACAN PEDE EXPLICAÇÕES SOBRE MERENDA ESCOLAR

Servidores municipais e pais de alunos de Camacan escreveram ao Blog do Miolo Baiano ao longo de toda semana, pedindo ajuda para cobrar explicações da prefeitura sobre o fato de algumas unidades escolares estarem oferecendo aos alunos um cardápio de merenda, composto apenas de suco e pão e às vezes somente de biscoito por vários dias seguidos.
Segundo alguns pais, isto tem feito com que a garotada permaneça por várias horas com fome, já que somente estes alimentos não têm sustância para segurar a garotada em sala de aula e, não contribui para o rendimento escolar.

De acordo com servidores da educação do município que confirmam a denúncia, este problema é culpa de pendências nas contas deixadas pelo governo do ex-prefeito Erivaldo Nunes, e por conta disso, a falta de um cardápio variado na alimentação das escolas geridas pela prefeitura tendem a desqualificar a merenda escolar.

O Blog do Miolo Baiano, nesta sexta-feira (16) tentou levar as reclamações ao conhecimento da Secretaria que responde pela situação e não teve sucesso por dificuldade de telefonia. Após a tentativa de ouvir a Secretária de Educação, Professora Ilce Tourinho, apresentou as reclamações dos leitores ao Chefe de Gabinete da prefeita Ângela Castro, Paulo Pires Cardoso e cobrou uma resposta da secretaria de educação sobre as reclamações dos munícipes.
De antemão, a chefia da prefeitura confirmou que as reclamações são reais, que elas se dão em virtude de pendências administrativas de governo anterior, mas não quis dá nomes. Paulo Pires, então se comprometeu a enviar ao blog até a próxima terça-feira (20), uma nota pública que responda á comunidade que questiona a situação da merenda escolar.

VOCÊ TAMBÉM TEM INFORMAÇÃO DA CIDADE?
MANDE PARA O MIOLO BAIANO!
Escreva para o e-mail ivan-nilton@hotmail.com contando os fatos e coloque seu nome completo e telefone de contato.
IMPORTANTE: A informação somente será publicada, após a confirmações.

3 comentários:

Anônimo disse...

o mesmo governo deixou as crianças de 2000 a 2004 comendo pão mal assado e suco podre de cajá durante dois anos e meio e ninguém fez nada, muito menos o promotor da época Dr. Clodoaldo.
esse povo já conhecemos, no cardápio vc vê uma coisa só q no fogão da cantina vc não vê nada. pode ter certeza q vcs terão sorte se ainda encontrar suco e biscoito repetido várias vezes. Camacan precisa fazer uma mudança de 360º se quiser dar qualidade de vida aos nosso estudantes.
Ass. Alguém que tá cansado de tantos governos corruptos em Camacan.

Anônimo disse...

Iço é materia comprada. Para favorecê a atual prefeita.
Ai ela veim com a conversa de sempri e joga culpa nos outros.

Materia compra e cara. Com dinheiro do povo.

Anônimo disse...

RAPAZ, 8 ANOS SE PASSARAM E A CULPA É AINDA DE ERIVALDO? VIXE, DAQUI A POUCO VÃO CULPAR O BOAVENTURA RIBEIRO, PELA SUJEIRA DAS RUAS; O Pe. AUXÊNCIO, PELA DECADÊNCIA DO ESPORTE; DR. FLAVIANO PELA QUANTIDADE DE PARENTES DA PREFEITA QUE EMPREGADOS NA PREFEITURA (ENTRE ESSES ESTÃO LUIZ PRETO, QUE RECEBE PELA PREFEITURA PRA TRABALHAR NO MERCADO PERTO DO CAPS, TÁ PENSANDO QUE NINGUÉM SABE, AHAHAHAH) ISSO É UM ABSURDO.