quinta-feira, 9 de junho de 2011

UNIVERSITÁRIOS DE JACARECI GANHAM EXTENSÃO DE FACULDADE "IN LOCO"

O Distrito de Jacareci foi contemplado com uma Extensão universitária da Faculdade Ead, que já está em andamento para beneficiar cerca de 10 alunos, com aulas que acontecem uma vez ao mês, sempre em conjunto nos dias de sábado e domingo seguinte.
A Faculdade de Pedagogia é uma extensão da UNIVES - Unidade Educacional de Ensino e Pesquisa e Extensão do Espírito Santo.
Segundo informações divulgadas pelo Vereador Neilton Bahia, o curso oferecido é o de PEDAGOGIA com aulas presenciais ministradas por um Especialista e uma Mestra deslocados de Ilhéus.


Os idealizadores dessa façanha são: Professor Carlos Alberto Barbosa, o Tatá e Marcio Jean.
Em entrevista para o blog, o Professor Tatá se disse muito feliz com a conquista do curso para o Distrito. “Eu vejo como uma grande vitória a ida do curso para as pessoas de Jacareci que precisam concluir a graduação e, por isso nós estamos dando todo apoio. Sabemos que em toda turma há um número de desistência ao longo do curso, mas desejamos que àqueles que permanecerem até o fim, que tenham uma colação de grau com muito sucesso”, afirmou o Tutor e co-coordenador da faculdade.


Ainda de acordo com Carlos Alberto, o pólo da faculdade UNIVES na região é Ilhéus, que por vez, ofereceu 50 vagas da extensão à Camacan e com a dificuldade de locomoção dos alunos de Jacareci, entenderam por bem, colocar 10 vagas do curso a disposição do distrito, as quais contemplou o número exato de interessados.



Para o vereador, Bahia com todo esforço dos professores de Camacan, o curso ainda encontra resistência por parte de algumas pessoas pessimistas da própria comunidade. E ele desabafa dizendo o seguinte: “É lamentável que alguns conterrâneos estão criticando a nossa faculdade. Infelizmente ainda há um ranço de atraso no nosso Distrito , pois tais atrasados são pessimistas e não valorizam algo de tão grande importância para o nosso distrito”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por muito tempo Jacareci foi comandado por ignorantes , felizmente hoje temos um representante culto e que acredita no desenvolvimento . A educação muda a vida das pessoas e Neilton está corretissimo , é por esse caminho vereador.