quinta-feira, 2 de junho de 2011

PROVINCIAL DOS PADRES PALOTINOS DE CAMACAN, PAU BRASIL, MASCOTE E ILHÉUS SERÁ NOVO BISPO DE SÃO PAULO

A comunidade religiosa palotina instalada nos municípios de Camacan, Pau Brasil, Mascote e Ilhéus, ganharão mais um bispo para pastorear o rebanho católico. É que o papa Bento 16 nomeou neste mês de maio, um novo bispo auxiliar para a Arquidiocese de São Paulo. Dessa vez, será o padre palotino que Júlio Endi Akamine, que até agora é o Provincial da Sociedade do Apostolado Católico (Palotinos), com sede em São Paulo. Ele é o primeiro nipo-brasileiro nomeado bispo.


Em carta enviada a toda a Arquidiocese, o arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, expressou seu agradecimento ao papa por ter acolhido seu pedido para a nomeação de mais um bispo auxiliar para colaborar com ele na Igreja Particular de São Paulo. “O Espírito Santo o ilumine e fortaleça para o exercício de sua missão!”, disse o cardeal.



Padre Júlio tem 48 anos, é natural de Garça (SP), e foi ordenado sacerdote em 24 de janeiro de 1988 na cidade de Cambé (PR). Desde 2008 exerce o cargo de Reitor da Província São Paulo Apóstolo (Palotinos).


A ordenação episcopal será realizada na Catedral Metropolitana de São Paulo (Sé) no dia 9 de julho, às 15h.

Nenhum comentário: