quarta-feira, 15 de junho de 2011

POLÍCIA INVESTIGA ARSENAL DE QUADRILHA RESPONSÁVEL PELOS ASSALTOS A BANCOS NO SUL DO ESTADO


Agentes da polícia civil de Itabuna e Ilhéus conseguiram recuperar cerca de R$ 40 mil com integrantes de uma quadrilha que vinham assaltando bancos em cidades do sul e extremo sul da Bahia.

arsenal

A quadrilha especializada em assalto a bancos foi desarticulada logo após explodir caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Itagi, sábado. Segundo a polícia, o bando é o mesmo que promoveu outros três assaltos em Uruçuca, Itapebi e Ibirapitanga.

As investigações tiveram início em abril, quando a quadrilha fez o primeiro assalto, em Uruçuca. Duas pessoas foram presas e denunciaram os comparsas, que passaram a ser monitorados pelos policiais da 6ª Coopin em Itabuna.

Com informações sobre os outros integrantes da quadrilha, na sexta-feira os policiais chegaram a uma fazenda em Ubatã, onde Iramar Barreto de Jesus, o ‘Mar’, de 34 anos, reagiu à prisão e morreu.

O comparsa Danilo Pereira Nogueira foi detido e indicou o esconderijo do resto da quadrilha. Eles enfrentaram a polícia e quatro morreram na troca de tiros. Com o bando, a polícia encontrou os cerca de R$ 40 mil roubados do BB no sábado.

Além do dinheiro, a polícia encontrou sete bananas de dinamite, duas submetralhadoras, duas pistolas, três revólveres, uma escopeta, seis espoletas e farta munição.

Eles tinham mais de 300 cartuchos de diferentes calibres, sete coletes à prova de balas, oito máscaras “brucutu”, cinco pares de luvas, onze celulares e o veículo Saveiro de placas NYI-4936.

Durante a operação foram mortos Danilo Oliveira Barreto, o ‘Chináglia’, de 23 anos; Bruno Oliveira Barreto, o ‘Carreirinha’, de 28 anos, e Mimael Cardoso da Silva, o ‘Manoel’, de 30 anos. O confronto ocorreu num matagal em Jitaúna

De acordo com a polícia, para não chamar atenção o assaltante Danilo Nogueira trabalhava como cobrador de ônibus. A operação que desarticulou o bando foi batizada de “Conduru”.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, informou que o próximo passo é identificar a procedência do material bélico encontrado com a quadrilha.

Nenhum comentário: