Um avião monomotor caiu em uma fazenda em Itaju do Colônia, no sul do estado, na tarde desta quinta-feira (2). Heron Rezende Santos, 64 anos, pilotava o avião e acabou derrapando, ultrapassando a pista e batendo o bico no chão. Ele foi levado ao Hospital Calixto Midlej Filho, mas passa bem.
O acidente aconteceu nesta tarde, segundo informações da TV Santa Cruz. Heron, que mora em Ilhéus, estava viajando para sua fazenda em Itaju esta tarde e acabou derrapando na hora do pouso. Segundo o amigo da vítima, Geraldo Dantas, havia uma pista nova para o monomotor e o cascalho estava um pouco solto. Ele não conseguiu frear, o avião saiu da pista e quebrou o bico.
"Ele tem muita experiência, foi realmente um acidente banal. Ele posou normal, certinho. Aí a pista acabou, ele embicou", diz Dantas, salientando que Heron pilota há anos. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Itabuna e levado para o hospital, onde passará a noite internado. Ele teve uma luxação na perna direita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário