quarta-feira, 29 de junho de 2011

APÓS O SÃO JOÃO, BAHIA JÁ FESTEJA SÃO PEDRO

Depois do arrasta pé no São João, baianos e turistas já podem se preparar para curtir a Festa de São Pedro, comemoração que faz parte da programação junina em diversos municípios baianos. Com atrações variadas, a festa, que em algumas cidades é mais tradicional do que o São João, ocorre no período de 28 de junho a 3 de julho.

Este ano, entre os 16 municípios que recebem apoio da Bahiatursa para os festejos, estão Itiruçu, Remanso, Ipiaú e Bom Jesus da Lapa. “Estamos fazendo um trabalho de posicionamento das festas juninas como um grande produto gerador de fluxos para a Bahia. Os festejos de São Pedro são de extrema importância para a movimentação turística, tendo em vista o número de pessoas que se deslocam da capital para as cidades do interior”, explicou o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira.

Na cidade de Bom Jesus da Lapa, a festa será do dia 1 a 3 de e são esperadas cerca de 20 mil pessoas por dia e a hotelaria já colhe bons frutos. Em Itiruçu, a 338 km da capital baiana, a tradição do São Pedro é mais forte do que a do São João e a festa ocorre no mesmo período do dia 1 a 3, na Vila Junina, onde serão montadas réplicas de casas e igrejas.

Um dos pontos altos da festa em Itiruçu é o Forró Coffe, previsto para o dia 2 de julho, na Fazenda Nova Itália. A festa de camisa, que já virou marca registrada no São Pedro da cidade, contará com shows das bandas Asa de Águia, Aviões do Forró e Cangaia de Jegue.

Nenhum comentário: