quarta-feira, 1 de junho de 2011

PORTO SEGURO VAI SEDIAR O MAIOR ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

Porto Seguro será o ponto de encontro da educação em junho. Realizado entre os dias 8 e 11, o Congresso Internacional de Educação do Estado da Bahia (Cideb).
A cidade vai reunir palestrantes de renome internacional – como Phillipe Parrenoud, Marc Giget, Celso Antunes, Hamilton Werneck, Eduardo Shinyashiki, Tânia Zagury e Leonardo Boff – em torno do tema “A Educação para um Estado sem Fronteiras”. Organizado pela empresa Elvento, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que assina a chancela científica do evento, o Cideb espera atrair 5 mil professores e educadores de todo o país.



O professor e escritor Fernando Dolabela é um dos convidados mais aguardados. Consultor e professor da Fundação Dom Cabral, consultor do Sebrae, da CNI-IEL Nacional, do CNPq, e da AED (Agência de Educação para o Desenvolvimento) e dezenas de universidades, Dolabela participa com publicações sobre empreendedorismo nos maiores congressos nacionais e internacionais. É autor de vários livros e o criador dos maiores programas de ensino sobre empreendedorismo do Brasil na educação básica e universitária. Foi ele quem criou a metodologia Oficina do Empreendedor, utilizada pelo Sebrae em todo o país.



A programação do congresso, que será realizado no Centro de Convenções de Porto Seguro, será intensa. Durante todo o dia, haverá mais de 40 opções de atividades acadêmicas, o que permitirá que o participante personalize sua grade. Entre as atividades estão palestras, minicursos, workshops, visitas, mesas redondas e apresentações de trabalhos acadêmicos.



A empresa realizadora do evento garante que os participantes contarão com uma mega estrutura durante o congresso, que inclui segurança em todo o período de realização conduzida por empresa particular e policiamento civil; feira de serviços com estandes de venda; equipe médica com profissionais de plantão 24 horas; área de credenciamento totalmente informatizada; central de informações; espaços para apresentações artísticas e culturais; hospedagem com qualidade garantida, beneficiando a rede hoteleira local; receptivo turístico e passeios personalizados.



Haverá ainda tradução simultânea das palestras internacionais e um link dedicado da Embratel para transmissão das palestras ao vivo, via internet. Dezenas de TVs de LCD estarão espalhadas pelo local para que o participante possa acompanhar mais de um evento de uma vez. Está prevista ainda uma área com acesso à internet wi-fi gratuita.



Para outras informações, basta acessar o site http://www.cideb.com.br/ ou entrar em contato através do e-mail contato@elvento.com.br ou no telefone (73) 3288-7321.

*Do Sebrae.

Nenhum comentário: