A iniciativa contempla um pacote de ações na área da Segurança Pública, que envolve a articulação entre sociedade, Ministério Público, Defensoria Pública e poderes Judiciário, Legislativo e Executivos estadual, federal e municipais.
Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florense, participaram do lançamento do programa que sintetiza a nova política pública de segurança do governo baiano.
O Pacto pela Vida tem como objetivo principal a redução da violência e da criminalidade, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida. Para isso, diversos órgãos da administração estadual atuarão de forma transversal e integrada, de modo a levar às comunidades, não só ações de segurança como outros serviços públicos essenciais.
Entre as ações anunciadas no pacote estão a aquisição de 500 novas viaturas, contratação de 150 policiais civis, realização de concurso para o Departamento de Polícia Técnica e a ampliação da rede de Centos de Atendimento Psicossocial (Caps-AD).
Na ocasião, o governo também assinou um acordo de cooperação entre o Estado e o Ministério da Justiça para a implementação de ações da Campanha do Desarmamento na Bahia.
*Agência de Noticia Ba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário