sexta-feira, 8 de abril de 2011

VIAÇÃO CAMACAN VAI PENALIZAR MORADORES DE SÃO JOÃO DO PANELINHA

A população do Distrito de São João do Panelinha, está prestes a ser penalizada com a falta de ônibus dos transportes coletivos que liga Camacan ao distrito. A informação tem base num aviso que está afixado nos carros da Empresa de Ônibus Viação Recreio Ltda. Confira: Conforme o leitor pode conferir em imagem ampliada do cartaz acima, o anúncio diz que em virtude da concorrência com o trasnporte não legalizado feito por vans, a empresa se vê obrigada a encerrar o serviço da linha citada no horário das 18 horas.

De acordo com o texto divulgado, a empresa RECREIO que também pertence a família Furlan, dona da VIAÇÃO CAMACAN, única empresa de viação instalada na cidade desde 1984 qual possue os direitos total de serviço aos distritos do município e municípios vizinhos, a empresa agradece "de coração" aos passageiros, mas informa que a atitude de reduzir o horário de atendimento ao usuário "pagante" está se dando nesse momento por conta dos altos custos para empresa e de suas responsabilidades.


Na tarde desta sexta-feira o Blog do Miolo Baiano procurou ouvir a explicação de algum representante da empresa e falou com Carlos Henrique dos Santos, Gerente de Tráfego, que explicou ao blogueiro sobre a decisão da empresa de limitar o horário de atendimento desta linha, em virtude do enorme prejuízo que o transporte alternativo esta causando.

De acordo com Henrique, na linha de Panelinha, que até o inicio da operação das vans, saiam um ônibus a cada 20minutos, porém desde que começou a rodar as 3 sprinters, não tem mais condição de mandar os ônibus pra rua, pois não tem passageiros nos pontos, posto que os outros carros não oficiais pasam a frente e levam todos os passageiros. Sendo que nesta linha, a empresa chegava a trasnportar por dia cerca de 1500 passageiros. Destes, uma média de 600 pagavam com passes estudantis, que segundo ele mesmo, já está sendo comunicado aos estudantes que a viação deixará de vender os mesmos.


Ainda de acordo com o gerente, por culpa da prefeitura, a empresa está a 8 anos sem aumentar os valores das passagens e consequentemente sem condição de obter recursos para oferecer melhorias aos usuários, como frota nova e melhores condições dos carros que já existem. Além de estar vivenciando nos dias atuais, uma dificil concorrência, uma vez que a empresa de ônibus que cobra R$ 1,20 no valor da passagem tem que repassar 5% do valor dos impostos, enquanto as VANS ilegais, cobram o mesmo valor e não tem obrigação de repassar nada.


Em meio a esta conversa, o blogueiro perguntou ao entrevistado o porque de ao invés de colocar um anúncio da alteração nos horários de atendimento da linha que segue para Panelinha, não tomaram primeiro a iniciativa de conscientizar a população sobre os riscos de utilizarem o transporte não legalizado. Ele justificou que a onde já chegou a falta de atitude da prefeitura, não dá mais para esperar e tiveram que optar pelo corte nos prejuízos.


Da parte da prefeitura, o Blog ouviu do Secretário de Transporte, Sr. Arismal Alencar, que não foi notificado oficialmete e ficou sabendo do cartaz por populares, mas que já havia contactado a prefeita Ângela Castro sobre a situação e que está marcada uma reunião para tomar decisões pertinentes aos prejuízos que a comunidade do distrito terá.


E, concluiu dizendo o seguinte: "Não sei até onde vai a legalidade desse transporte. Vamos nos interar de mais informações e vou sentar com a prefeita para ver que atitude deve ser adotada", garante o Sr. Arismal.


O Blog não ouviu ninguém da parte do transporte alternativo por falta de contato.


- COMENTE ESSA NOTÍCIA -

Um comentário:

TYANNEFLA disse...

SOU CAMACANENSE E HA MUITO TEMPO NAO MORO NA CIDADE,MAIS SE TRATANDO DE TRANSPORTE ILEGAL FALO PARA OS CONTERRANEOS DE PRIORIDADE PARA O TRANSPORTE LEGAL.JA SEI OS PETISTA AI QUE GOSTAM DA ILEGALIDADE VAO DIZER AS BESTEIRAS E MENTIRAS DE SEMPRE QUE TODOS PRECISAM TRABALHAR E A POPULAÇAO QUE PAGA E SEMPRE SOFRE AS CONSEQUENCIAS DESSES MAUS ADMINISTRADORES E TRANSPORTES ILEGAIS EU JA SOFRI NA PELE AQUI EM SAO PAULO NO DESGOVERNO DA HOJE MINISTRA MARTA SUPLICY PT.ENTAO POVO DE CAMACAN DE PRIORIDADE AO TRANSPORTE LEGAL,POIS DEPOIS VOCES CIDADAOS DE BEM E PAGADORES DOS SEUS IMPOSTOS TEM COMO COBRAR.