segunda-feira, 4 de abril de 2011

ESTUDANTES DE PORTO SEGURO SEM PROFESSORES

Os estudantes da rede estadual de ensino de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, reclamam da falta de professores. "Não temos professores de sociologia, por exemplo", afirma a dona de casa Jucicleide, que cursa o primeiro ano do ensino médio na Escola Modelo de Porto Seguro. Segundo o sindicato dos professores local, estão sendo contratados estagiários e prestadores de serviços para substituir os profissionais.
Luciano Filho, diretor da Escola Pedro Álvares Cabral, uma das maiores da região, disse que se depender do espaço físico, o colégio poderia matricular mais alunos, porém confirma que o principal desajuste é mesmo a falta de professores. Ele comenta que tem recebido estagiários de faculdades para vagas de professores. “São geralmente do segundo semestre, muitas vezes do curso de pedagogia ou letras, dando aula de química”, revela.

A escola tem 17 salas, mas só 10 funcionam. “Se tivéssemos mais profissionais é claro que abriríamos vagas, mais pela manhã e mais pela tarde para suprir a necessidade da comunidade de Porto Seguro”, afirma o diretor.

O presidente do sindicato, Jurandy Nascimento, confirma que a falta de professores é o principal problema. “Principalmente em áreas específicas como matemática, química e física”, diz.

O professor Luís Carlos Andrade também destaca a situação. “Isto acaba acarretando excesso de trabalho aos professores e diminui a qualidade do ensino, porque às vezes temos que juntar turma”.

*Com informações e foto de Tv Santa Cruz/G1.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como poderia me inscrever para dar aula ai em porto seguro?
sou formado em historia,aqui em são paulo,aqui o ensino ta um lixo a esquerda,salas lotadas ,200 mil professores sem rumo....