segunda-feira, 18 de abril de 2011

LUTADORES DO SUL DA BAHIA NO MUNDIAL DE JIU-JITSU

Os lutadores de Ilhéus de jiu-jitsu, Tércio Arruda (Magrão), José Alberto Ramos (Betinho) e Misael Tavares, da equipe Dela Riva-Academia Raiz, estão classificados para o campeonato brasileiro, em maio, no Rio de Janeiro e o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que acontece em julho, em São Paulo. Magrão, faixa preta, foi campeão brasileiro, na categoria médio e Betinho, também faixa preta, conquistou o terceiro lugar, na categoria pena. Já Misael Tavares, segundo colocado, faixa branca, peso médio, participaram do Campeonato Brasileiro Região Nordeste de Jiu-Jitsu. O evento foi nos dias 9 e 10 deste mês, no ginásio de esportes Oyama Pinto, em Feira de Santana.

Feira de Santana sediou pela segunda vez o Campeonato Brasileiro Região Nordeste de Jiu-Jitsu. O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo e Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo, em conjunto com a prefeitura. Mais de 500 lutadores dos estados do nordeste participaram da etapa regional, classificatória para o campeonato brasileiro.


O presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo, Humberto Tavares, disse que a escolha de Feira de Santana para sediar o evento tem justificativa. “O município é um pólo no jiu-jitsu do nordeste. Temos lutadores de destaque e isso é um diferencial, pois, ajuda na escolha realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo”.


*Fonte: Prefeitura de Ilhéus

Nenhum comentário: