segunda-feira, 25 de abril de 2011

COMEÇOU A VACINAÇÃO DA GRIPE

Começou hoje e vai até o dia 13 de maio a 13ª Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) para idosos, que este ano foi ampliada para trabalhadores de saúde, crianças crianças (entre seis meses e menores de dois anos) e gestantes.




A campanha tem como meta vacinar na Bahia cerca de 1,3 milhão de pessoas com idade a partir de 60 anos, inclusive os que se encontram em casas de repouso, abrigos, asilos, entre outras instituições.



A Sesab informou que a vacina deve também ser aplicada em cerca de 190 mil trabalhadores de saúde de unidades que atendem pacientes com gripe, 266 mil crianças na faixa etária entre seis meses e menos de dois anos, 20 mil indígenas e 273 mil gestantes, totalizando em torno de 1,8 milhão de pessoas.


Durante a campanha também serão disponibilizadas para os idosos as vacinas dupla adulto, que protege contra o tétano e a difteria.


A vacina estará disponível, a partir de hoje em todos os postos de saúde dos municípios baianos, das 8h às 17h. O grande dia de mobilização será no próximo sábado (30), quando a vacina estará disponível também em postos especiais de vacinação, em locais de grande fluxo de pessoas, como supermercados, shoppings, escolas, creches, igrejas e associações.



Para facilitar o acesso à imunização, a vacinação volante também visitará asilos e associações de aposentados.

Nenhum comentário: