segunda-feira, 18 de abril de 2011

SÃO JOÃO ANTECIPADO DE JACARECI EM 2011

Faltando pouco mais de dois meses para começarem as festas de são João nas cidades do sul da Bahia, um grupo de amigos de São Paulo já se prepara pra repetir o feito de 2010: Participar do São João Antecipado de 2011 em Jacareci que reuniu cerca de cinco mil pessoas na praça da igreja na principal noite de shows da festa e visitar as festas de outros municípios.

Na bagagem, muita animação e a certeza do reencontro de um grande número de conterrâneos que também migraram do Distrito para outras grandes cidades, como Rio de Janeiro, Campinas, Vitória, Curitiba, Salvador e Guarulhos que nesta mesma ocasião também chegarão para animar os festejos da pequena localidade que nos últimos anos têm oferecido aos milhares de visitantes, uma calorosa hospitalidade e uma opção a mais de curtir as festas da fogueira, antes do calendário oficial.





(IMAGEM DA PRAÇA DE SHOWS EM 2010)


Para muitos, o impulso que faltava para visitar as festas de Jacareci, era a reunião dos amigos do Forró da Bahia de São Paulo, que na última década reuniu vários deles na capital paulista para reviver o São João. Com a decisão de encerrar a realização do forró em São Paulo, a turma que estava acostumada a se reencontrar em grades festas promovidas pelos conterrâneos, já se organizam com alguns meses de antecedência para formar uma corrente de promoção e atrair o maior número de amigos presentes no Arraiá Chamego Bom.



Embora já esteja acontecendo uma grande mobilização dos amigos, para reunir pessoas de todo território brasileiro na mesma data, a prefeitura ainda não divulgou nenhuma programação oficial dos festejos juninos. Ainda assim, como o distrito é o primeiro a receber a estrutura dos eventos organizados pela prefeitura, para abrir os festejos municipais, todos acreditam que deverá acontecer entre os dias 18 e 19 de junho.





(FOTO DA PRAÇA DA QUADRA NO SÃO JOÃO 2010)


De acordo com Camila Santana, Coordenadora de Cultura do município, neste fim de semana o Comitê de Organização dos eventos do ano do cinquentenário do município vai se reunir e dessa reunião deve sair as datas exatas para o são João, bem como as demais atividades sociais da cidade.

Nenhum comentário: