quinta-feira, 28 de abril de 2011

VEM AÍ O SALÃO DO CHOCOLATE

A Bahia já entrou no roteiro internacional do chocolate, e confirmou que em julho de 2012 o estado vai promover a versão baiana do Salon du chocolat.
O evento na Bahia será muito especial e com diferencial aos demais realizados em vários países. Fará parte da programação um fórum fechado, reunindo os maiores chocolateiros do mundo, e visitas a fazendas de cacau. O Salon du Chocolat é realizado em Paris, Nova York, Tóquio, Pequim, Moscou, Xangai e agora na Bahia.

Vale lembrar que Ilhéus continua sendo o maior município produtor de cacau da Bahia, com 60 mil hectares plantados.
Segundo o presidente da Associação de Produtores de Cacau da Bahia, APC, Henrique Almeida, essa qualidade do cacau e do chocolate baiano será mostrada no 3º Festival de Chocolate de Ilhéus, no próximo mês de julho.
No município de Ibicaraí, uma fábrica de chocolate, inaugurada em dezembro do ano passado, está funcionando em regime de cooperativa e beneficiando mais de 300 famílias de pequenos produtores do município e de cidades como Coaraci, Buerarema, Itajuípe, Uruçuca e Floresta Azul. É a primeira fábrica de chocolate da agricultura familiar do Brasil, construída pela Sedir.

*Com informações da ASCOM – SEAGRI.

Nenhum comentário: