segunda-feira, 4 de abril de 2011

DECLARAÇÃO DO SIMPLES TEM PRAZO PRORROGADO

O Comitê Gestor do Simples Nacional prorrogou, de 31 de março para 15 de abril, o prazo para que as micro e pequenas empresas entreguem a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN).
A prorrogação foi definida nesta sexta-feira (25) e publicada no Diário Oficial da União da próxima terça-feira (29).


De acordo com o secretário executivo do comitê, Silas Santiago, a decisão leva em conta problemas operacionais, ocorridos nos dias 22 e 23, que dificultaram o envio das declarações. O documento é enviado pela internet por meio do site da Receita Federal do Brasil (www.receita.fazenda.gov.br), via portal do Simples Nacional.


“Contadores explicaram o problema, o comitê analisou e decidiu prorrogar para que isso não acarrete prejuízo às empresas”, explica Silas Santiago.

Conforme o secretário, das cerca de 3,6 milhões de empresas que precisam entregar a declaração 1,6 milhões já prestaram contas ao fisco. A expectativa é que até o dia 15 de abril esse número chegue a três milhões.


Empreendedor Individual - O prazo para a entrega de declaração de receita do Empreendedor Individual não mudou, continua dia 31 de maio. Até o último dia 23 deste mês, dos 809.844 empreendedores que precisam e deveriam entregar o documento 534.997 prestados contas à Receita.

*Fonte: Sebrae Bahia.

Nenhum comentário: