quarta-feira, 20 de abril de 2011

CONQUISTA DEVE GANHAR NOVO VOO PARA SP

A Passaredo Linhas Aéreas, empresa com sede em Ribeirão Preto (SP) que conta com 14 aeronaves e cumpre itinerários em 22 cidades do país (três delas na Bahia), ingressou com requerimento junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que solicita um voo diário entre Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, e Guarulhos, na Grande São Paulo.

A nova linha, que também prevê escalas em Salvador e Petrolina (PE), com destino final em Recife (PE), sairia às 18h10 de São Paulo, o que possibilitaria a alguns conquistenses a possibilidade de trabalhar no maior centro financeiro do país, bem como a quem passar o dia em Conquista, embarcar para Salvador e Recife às 21h15.



O requerimento da empresa, que opera com uma frota composta por aeronaves Embraer EMB-120 e jatos Embraer ERJ-145, também solicita novos voos entre Recife e Salvador (às 05h45), Salvador e Conquista (8h45) e novo horário entre Conquista e São Paulo (9h55).



De acordo com a assessoria da Passaredo Linhas Aéreas, o pleito é uma aspiração antiga da região sudoeste da Bahia, mas há de se considerar as condições do Aeroporto de Vitória da Conquista, que "deve fazer as adaptações necessárias" para receber o novo voo.

Nenhum comentário: