sexta-feira, 9 de março de 2012

ITABUNA É APONTADA COMO MAIOR SURTO DE DENGUE NO INTERIOR BAIANO



A situação da dengue em Itabuna é mais grave do que se imaginava. Acessando o banco de dados da Secretaria Estadual de Saúde, pode-se constatar que foram notificados o número de 406 casos da doença.
Com esse cenário, o aumento ficou em 612,28% em relação ao mesmo período do ano passado. Mas segundo o jornal A Região, os dados corrigidos pela Secretaria de Saúde de Itabuna, também na sexta, mostram situação pior ainda.
Ainda segundo o jornal, o próprio município informou que, entre primeiro de janeiro e o dia dois deste mês, foram registrados 593 casos de dengue em Itabuna. No mesmo período do ano passado foram 57 casos.
O aumento, então, foi de 940% e neste ano o São Caetano é o bairro com maior número de casos, com mais de 60 ocorrências. Em seguida aparecem Santo Antônio e Fátima.
Itabuna é o município baiano que registrou, proporcionalmente, o maior número de novos casos de dengue nos dois primeiros meses do ano.
Atingindo um nível preocupante, o prefeito José Nilton Azevedo assinou o decreto 9.656 declarando situação de emergência em todo o município por 90 dias, prorrogável por igual período.

*As informações são do A Região.

Nenhum comentário: