segunda-feira, 12 de março de 2012

CONVERTIDO, ATLETA DE CAMACAN REVELA NOME VERDADEIRO E CAUSA SURPRESA NO MUNDO DO FUTEBOL


No mundo do futebol, é comum casos de jogadores que são convencidos por empresários a alterarem suas datas de nascimento e até nome de batismo para que nas categorias de base possam disputar torneios e campeonatos com jogadores de idade menor que a sua, levando assim, alguma vantagem física e alcançando destaque e valorização.
O mais recente caso de jogador que alterou sua data de nascimento foi de um ex-atleta do Flamengo, que mudou também de nome, e jogava como Jorbison. Porém, após sua conversão, o jogador camacanense decidiu encerrar a fase de mentiras e procurou o clube, dizendo ser dois anos mais velho e que seu nome verdadeiro era Maxwell.
Considerado por muitos uma promessa, o talentoso Maxwell era visto como um atleta que ao longo dos anos seria titular da lateral esquerda do clube de maior torcida do país, e já tinha até conseguido uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-20, além de disputar três partidas pelo time no Campeonato Brasileiro de 2009, ano que o clube foi campeão. Porém, tudo isso era como Jorbison.
Segundo o jogador, ele procurou o clube querendo recomeçar sua carreira e acertou a rescisão de contrato para tentar a sorte com seu nome e identidade verdadeiros: “Eu me converti, preciso me batizar e não posso mais mentir. Sou gato. Meu nome é Maxwell, e não Jorbison”, explica, usando uma expressão futebolística para se referir à falsificação.
Os dirigentes do clube ficaram boquiabertos com a revelação, segundo informações do G1: “Que loucura, né? Ele não conversou diretamente comigo, mas fiquei sabendo. Era um garoto muito bom e nunca desconfiei de nada”, afirmou Isaías Tinoco, ex-gerente de futebol do Flamengo.
*As informações são do GNoticias.

Nenhum comentário: