segunda-feira, 12 de março de 2012

BAIANOS CELEBRAM 20 ANOS DA MORTE DE IRMÃ DULCE

Nesta terça-feira, 13, os católicos da capital soteropolitana vão participar de uma cerimônia em memória aos 20 anos de falecimento de Irmã Dulce. A celebração terá inicio ás 9h, no Santuário que leva o nome da freira baiana localizado no Largo de Roma),em Salvador e será presidida pelo arcebispo emérito e cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo.
SOBRE IRMÃ DULCE:
Nascida em 26 de maio de 1914, em Salvador, Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes ficou conhecida como Irmã Dulce, o anjo bom do Brasil. A religiosa faleceu no dia 13 de março de 1992, aos 77 anos, no Convento Santo Antônio, no bairro de Roma. O interesse pela vida religiosa começou a se manifestar já no início da adolescência, quando aos 13 anos de idade já atendia doentes no portão de casa, no bairro de Nazaré, na capital baiana.
Em 1933, a jovem ingressou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em São Cristóvão (Sergipe). No mesmo ano, recebeu o hábito e adotou, em homenagem à sua mãe, o nome de Irmã Dulce.
Irmã Dulce foi beatificada em maio de 2011 e está em processo de canonização.
As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) foram fundadas em 1959.
A instituição abriga hoje um complexo de atendimento 100% gratuito. A entidade é formada por 17 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de saúde, assistência social e educação.
*FONTE: G1/Ba.

Nenhum comentário: