sexta-feira, 2 de março de 2012

FICHA LIMPA DEVE SE ESTENDER PARA CÂMARAS MUNICIPAIS DE TODO BRASIL

*Do Editor do BlogDepois de aprovada no Congresso Nacional, para regulamentar candidaturas eletivas de todo país, a Lei da Ficha Limpa agora também tende a se tornar lei em outras instâncias governamentais, como Assembleias, Prefeituras e Câmaras Municipais de todo país. Ao menos é o que visualiza o Vereador paulistano Alfredo Alves Cavalcante, o Alfredinho.Eleito para o primeiro mandato em São Paulo, o vereador apresentou em 2011, o Projeto de emenda a Lei Orgânica do Município para criação de um Ficha Limpa Municipal, limitando a nomeação de cargos públicos, na esfera local, à condição de que o nomeado não tenha nenhum tipo de condenação feita pela justiça, para ocupar cargos públicos de serviço aos munícipes.



A intenção do parlamentar é que, com a aprovação do projeto, que está na ponta das discussões da mídia paulistana, evite que condenados pela justiça burlem a Lei Federal, através de nomeações políticas que os mantenha em cargos de confiança.
Alfredinho pretende que a provação deste projeto sirva de parâmetro para a adoção da mesma matéria em todo o país, atendendo a uma demanda nacional que é de moralização da política brasileira.

Nenhum comentário: