quinta-feira, 22 de março de 2012

EM ITAJU DO COLÔNIA ÍNDIO É AGREDIDO EM SALA DE AULA


Um índio de 17 anos da aldeia Bahetá, em Itaju do Colônia, no sul da Bahia (a 499 km de Salvador), foi agredido na sala de aula onde estuda, na noite desta segunda-feira, 20.
De acordo com o Cacique Akanawã (Reginaldo Ramos dos Santos), tio do jovem, o adolescente levou um soco no olho direito, desferido por um rapaz de 19 anos. Os dois estudam juntos no sexto ano do ensino fundamental do Educandário Municipal Jovanina Correia Rocha.
“O agressor estava fazendo bagunça na sala de aula, chutando as carteiras, quando meu sobrinho foi falar com a professora. Incomodado, ele acertou o olho, que chegou a sangrar”, comentou o cacique.
“Prestamos queixa na delegacia da cidade, que nos encaminhou para fazer exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna”, acrescentou o cacique, afrimando que a agressão ao indígena é um fato isolado e nada tem a ver com a luta dos Pataxós Rã-rã-rãe pelo resgate do território indígena, em que foram ocupadas 55 áreas em posse de fazendeiros na região.

*FONTE: A Tarde.

Um comentário:

Unknown disse...

Caros, favor corrigir no ultimo parágrafo. As fazendas não são de posse dos fazendeiros, mas de propriedade. Uma vez que todos possuem títulos e escrituras, como manda a lei. A posse é que atualmente é dos invasores por esbulho, com violência, comandados pela FUNAI.