sexta-feira, 16 de março de 2012

COMUNIDADES DE SÃO JOSÉ NO SUL DA BAHIA CELEBRAM PADROEIRO

No próximo dia 19 de Março, várias comunidades católicas do sul da Bahia celebram o padroeiro São José, “Esposo da Virgem Maria”.



No Distrito de Jacareci assim como nos municípios de Itabuna, Itapetinga e São José da Vitória está acontecendo todos os dias missas do novenário em honra ao santo. No entanto, na pequena
comunidade, o dia principal dos festejos, será antecipado para o domingo (18).
A justificativa do Padre Lourival Hélio que administra a igreja, é que como o feriado é apenas local, para receber as caravanas das comunidades dos distritos vizinhos no dia da procissão.
Apesar de priorizar a celebração com grande festa e participação de celebrantes convidados e maior número de devotos, a comunidade também manifesta que gostaria que no dia do padroeiro (19), houvesse ao menos uma missa na manhã do dia exato do Santo Padroeiro.
Em Jacareci o novenário ainda terá festa de largo no sábado, com Show de calouros, barraquinhas e campanhas solidárias.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO JOSÉ EM ITABUNA
Em Itabuna a festa do Padroeiro da Catedral em 2012 tem o tema " Jesus Cristo - Nossa Razão de Ser".

Veja Programação do Dia:
10 h - Missa Solene Concelebrada Presidida pelo Bispo Diocesano Dom Ceslau Stanula.
Convidado para Pregação: Dom Gilson Andrade da Silva - Bispo Auxiliar de
Salvador da Bahia.
16 h. Solene Procissão
Em cada dia do novenário a direção da catedral e comissão organizadora dos festejos pedem para que os fiéis colaborem com donativos específicos de cada dia, que varia de alimentos a fraldas geriátricas e ofertas em espécie.

EM ITAPETINGA A FESTA DO SANTO, TERÁ ESTREIA DE TV LOCAL
O ItapetingaNews em parceria com o site Festsol.com, fez o pré-lançamento da TV Catolé durante a abertura da festa em honra ao Padroeiro de Itapetinga São José.
Além da transmissão da missa deste sábado, 10, a TV Catolé vai transmitir a missa deste
domingo, 11 e no próximo sábado, 17, domingo dia, 18 e segunda – feira, 19, dia do Padroeiro São José.A partir de agora a webtv do ItapetingaNews passa a ser chamada de TV Catolé e vai transmitir os principais e importantes eventos da cidade de Itapetinga e região.
A TV Catolé vai ter quadros de programas gravados e até mesmo ao vivo, dando enfoque aos principais assuntos de Itapetinga e região.


SÃO JOSÉ DA VITÓRIA COM FESTA EM NOME DO SANTO
A Paróquia de São José da Vitória se prepara para a festa de São José com a Novena. O tema central para as reflexões diárias estabelecido pela Comissão é: "Através do olhar protetor de São José, queremos ser Igreja servidora e defensora da Vida, resgatando as Famílias para Deus".
O Pe. Nicolau Klak convida a todos os sãojoseenses e comunidades circunvizinhas para participar da Festa em Louvor de São José, Padroeiro da nossa cidade, a ser realizada de acordo com a programação estabelecida.

5 comentários:

waldiviaportinho disse...

Que beleza deve estar sendo essas comemorações. Em espírito estou com vocês. Peço que me incluam em suas orações e lembranças, no caso de quem me conheça.
Fiquem com Deus

Waldivia Portinho

waldiviaportinho@gmail.com

waldiviaportinho disse...

Deus esteja com vocês em todos esses empreendimentos.Como eu amaria estar presente.
Acompanho em espírito e oração.
Waldivia Portinho

waldiviaportinho@gmail.com

waldiviaportinho disse...

Escrevi um comentário, parece que por algum motivo não passou. Acho que não sei como enviar, não sei o que significam "tags". Confio no discernimento de vocês, quem for escolhido será meu voto, no que me for solicitado. Waldivia Portinho
waldiviaportinho@gmail.com

waldiviaportinho disse...

Não sei como fazer para votar, não entendi direito este blog, em todo o caso voto na atual detentora, por confiança. nem sei como enviar este comentário, sou muito ignorante no uso de blogs, em computador, em geral. estou repetindo, desculpe se não soube fazer as coisas direito. espero que a mensagem, que é de apoio ao Miolo Baiano, se alguém tiver a bondade de me mandar um e-mail com instruções para eu participar melhor do Miolo Baiano, agradeço, fazer as coisas "direito" no uso do computador, agradeço. Fiquem com Deus.
Waldivia Portinho (idade, 82 anos, já era para ter aprendido, né, mas não tenho quem me explique e ensine a usar direito os recursos da computador. rezem por mim, quero participar e ajudar a tudo o que diz respeito à nossa Igreja. E AMO a Bahia.

waldiviaportinho@gmail.com

waldiviaportinho disse...

Repito, gostei do blog, desejo continuar a receber, mas não sei como enviar meu comentário. estou repetindo, espero que consiga enviar, peço confirmação.Vivo em Correas,Rj, sou amiga do Seminário daqui, e de seu antigo Reitor,agora Bispo em Salvador, Bahia.

Obrigada pela atenção, fiquem com Deus, e continuem mantendo contato comigo, gostei muito.
Waldivia Portinho
waldiviaportinho@gmail.com

waldiviaportinho@gmail.com