terça-feira, 6 de março de 2012

GOVERNO DA BAHIA E ALEMANHA CONVERSAM SOBRE PARCERIA TECNOLÓGICA

A ampliação da parceria tecnológica entre o Estado da Bahia e a Alemanha foi tema de uma conversa entre o governador Jaques Wagner e a chanceler (primeira-ministra) alemã Angela Merkel, nesta terça-feira (6), durante visita à Feira Internacional das Tecnologias da Informação e das Comunicações (CeBIT 2012), em Hannover (Alemanha).




O governador da Bahia, está em Hannover como integrante da comitiva da presidente Dilma Rousseff e busca atrair empresas alemãs para o Parque Tecnológico da Bahia. Segunda-feira passada (5), ele cumpriu agenda com a presidente Dilma – abertura da CeBIT e jantar com representantes do Governo da Baixa Saxônia.
Nesta terça-feira, JW teve reuniões com as empresas IBM, Huawei, Ericson e o Institiuto Fraunhofer, além da participação na noite brasileira, onde será apresentada aos convidados oportunidades de investimentos na Bahia, prioritariamente na área de ciência e tecnologia e o Parque Tecnológico.
Acompanham o governador o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, o senador Walter Pinheiro, dirigentes da Secretaria Estadual da Indústria e Comércio e da Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb).

*Crédito da foto em anexo: Roberto Stuckert/PR

Nenhum comentário: