Na ocasião, os vereadores demonstraram que pretendiam estabelecer um maior contato com a população que tem acesso a Internet e não freqüentavam as sessões para acompanhar a atuação deles, mostrando o Diário Oficial do Município, a Relação de Vereadores, a Lista de Funcionários, Atas, Requerimentos, Projetos e principalmente as Contas Públicas apresentadas na atual legislatura, que podiam ser conferidos no site, entre outros links utilitários que o mesmo dispõe. Mas com o passar do tempo, parece que os edis que tomam decisões pela estrutura da casa, voltaram atrás e desconsideraram a importância desta moderna e mais atual ferramenta de comunicação, a Internet. Confira: http://www.camara.camacan.ba.io.org.br/
Curiosamente, lembramos que ter um site é tambem onerar os cofres públicos com um gasto mensal a mais por hospedagem de algum portal - neste caso de comunicação. E, quando este fica sem utilização, fica sem efeito e sem explicação os porquês de também constar nas despesas da casa.
ESVAZIAMENTO: A ociosidade do site da câmara, não muito diferente do desperdício feito por outras edilidades instaladas pelo país afora, ao que se vê, um comportamento de vereadores avesso ao funcionamento de sites na Internet para mostrar os atos de suas respectivas câmaras, no qual podemos interpretar que os deixa muito incomodados e talvez os reservem de sofrer determinadas cobranças da população qual representam.Em contrapartida, a porcentagem de eleitores que têm condição de acompanhar assiduamente pela rede de computadores, os trabalhos dos parlamentares nas áreas de interesse público, ficam excluídos desse beneficio.
Prova desse prejuízo, é a pequena participação do número de munícipes que atualmente estão acompanhando a realização das Audiências Públicas que a câmara está realizando neste semestre.
Só para registro: Já aconteceram duas audiências. A1ª, com discussão da Educação, Cultura e Esporte e a 2ª, tratando das questões referentes à Saúde e à Assistência Social. A próxima, ainda não confirmado, está datada para o dia 19 de Maio – com horário a confirmar.
Ainda vale destacar que no momento, os edis estão animados com a possibilidade de acontecerem audiências púbicas que debaterá a Reformulação da Lei Orgânica do município, que segundo informações, já existe a cerca de 25 anos. No entanto, apesar da convocação da população feita pela Voz do Progresso e Carro de Som para as audiências anteriores, ainda falta exposição mássica, para atrair interessados no trabalho dos vereadores.
Um comentário:
É isso ai dodô sou sua fã mesmo não estando aqui se preocupa com a nossa cidade e com o dinheiro publico, eles não estão interressados em divulgar nada pois não fazem nada só se preocupam mesmo é com dia 20 de cada mês quando o dinheiro cai na conta deles sabe toda regra tem excessão mas a maioria é assim um bando de mentirosos...............
Postar um comentário