Sete integrantes da bancada baiana na Câmara dos Deputados se reuniram nesta quinta-feira (12), em Brasília, com ministro da Educação, Fernando Hadad, para tratar da criação de duas novas universidades federais para os jovens do sul e extremo-sul da Bahia. A primeira seria instalada em Itabuna, que atenderia às regiões sul, baixo sul, médio Rio de Contas, extremo-sul e Itapetinga, e a outra para ser implantada em Barreiras, para beneficiar ao oeste e sudoeste do estado.
Na avaliação do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), que participou do encontro, o chefe da pasta mostrou-se bastante sensível à reivindicação, e assumiu o compromisso de levar a solicitação à presidente Dilma Roussef (PT), nos próximos dias.
“Os antigos políticos que estiveram no poder durante tanto tempo não se preocuparam em promover a expansão das universidades. Hoje esta demanda é crescente e temos a obrigação de atendê-la”, cutucou. Participaram da audiência com Hadad, os parlamentares baianos Nelson Pelegrino (PT), Alice Portugal (PCdoB), Valmir Assunção, Geraldo Simões e Amauri Teixeira, todos do PT e Oziel Oliveira (PDT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário