Nascido em João Pessoa, em 1961 Hebert é o vocalista, guitarrista e principal compositor do grupo Os Paralamas do Sucesso, um dos grupos-base do rock brasileiro.
Em 2001, o artista ficou paraplégico após sofrer um acidente de ultraleve, e torou-se então com sua recuperação, uma das personalidades símbolo de superação.
Em um show recente, o Blog do Miolo Baiano pode conferir de perto a performance e interpretação do músico num show onde o grupo apresentou novo trabalho e confirmou a admirável recuperação das habilidades do artista, que há pelo menos três décadas é idolatrado por milhares de fãs do Brasil e do Mundo.
Curiosidades:
- Herbert já trabalhou como despachante de carga da Transbrasil no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
- Em 1985, ele fez uma cirurgia para corrigir a miopia e deixou de lado o problema que inspirou um dos maiores sucessos da banda: a música Óculos.
- A música Tribunal de bar, do disco Os Grãos, é uma homenagem de Herbert para ele mesmo. Certa vez o cantor estava no bar Jazzmania, no Rio de Janeiro, e subiu ao palco para dar uma canja no show de um amigo. Mas estava bêbado, se atrapalhou e o público, inclemente, vaiou sem dó. Ele ficou irritado e baixou as calças. Logo a história percorreu rodas e rodas de bares
- Herbert Vianna foi quem sugeriu o nome do grupo Biquini Cavadão.
- Herbert Vianna foi quem sugeriu o nome do personagem "Paralaminha" de Maurício de Sousa. O personagem é um garoto deficiente físico.
*Com foto de O GLOBO e informações do WIKI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário