sábado, 28 de maio de 2011

FRENTISTAS DA BAHIA AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE

Os frentistas da Bahia ameaçam entrar em greve a partir da próxima semana caso o acordo que foi feito com o sindicato patronal não seja cumprido. O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba) vai fazer uma manifestação em protesto na quarta-feira (1˚).


Segundo o Sinposba, os patrões se comprometeram a dar um reajuste salarial de 9%, auxílio alimentação no valor de R$ 85 e manter as cláusulas da Convencão Coletiva de Trabalho. Houve uma assembleia na quinta-feira confirmando este acordo mas, segundo o Sinposba, nessa sexta os patrões já descumpriram o combinado.


De acordo com reportagem do Jornal Correio da Bahia, o sindicato patronal voltou atrás da decisão e agora quer mudar duas cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho - a décima e a vigésima nona. Uma delas trata do fornecimento de leite aos trabalhadores e a outra tem relação com a conta-salário. Os patrões não querem mais fornecer o leite aos trabalhadores e pagar uma compensação de R$ 15 e querem que a conta-salário seja facultativa.
Os trabalhadores prometem parar as atividades caso os patrões não cumpram o acordo.

Nenhum comentário: