De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto da Cidadania, onde Lula passou a trabalhar desde que deixou o governo, em janeiro, a ida do ex-presidente ao evento não foi divulgada com antecedência porque sua presença foi uma surpresa proporcionada pela companhia aos seus funcionários.
Lula foi o convidado especial do encontro, que teve como tema exemplos de liderança. Ainda hoje, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, o ex-presidente vai receber o prêmio João Ferrador, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, no qual ele próprio iniciou sua carreira política.
A homenagem se deve ao trabalho de Lula em seus dois mandatos como presidente. O João Ferrador, que dá nome ao prêmio, é o personagem símbolo dos sindicalistas. Criado em 2009, o reconhecimento é direcionado a pessoas que contribuem com a promoção da cidadania, dos direitos humanos, da justiça e da democracia. Além de Lula, também serão premiadas uma personalidade e uma entidade escolhidas pelo público por votação na internet.
*Do R7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário