quarta-feira, 18 de maio de 2011

BAHIA PODE SER SEDE DA FEIRA DE AVES E SUÍNOS EM 2013

A Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, maior evento do setor tradicionalmente realizado no eixo Sul-Sudeste, pode acontecer em 2013 na capital baiana. O pleito neste sentido foi apresentado nesta terça-feira, (17), pelo secretário estadual da Agricultura, com o presidente da Associação Baiana de Avicultura e Suinocultura.
Segundo as entidades, a solicitação baiana será analisada com muito carinho, com grandes possibilidades de êxito, tanto pela importância da Bahia como pelo fato de que o evento nunca foi realizado no Nordeste. A edição 2012 já está confirmada para São Paulo.

Em 2012, a Bahia vai sediar o 24º Congresso Mundial de Avicultura, WPC, de 5 a 9 de agosto no Centro de Convenções de Salvador. O evento deverá trazer a Salvador mais de quatro mil participantes, entre eles empresários e investidores de mais de 100 países, que terão a chance de conhecer in loco as oportunidades de investimentos na Bahia.

A Bahia é o único estado presente na Avesui 2011 com um estande, onde está divulgando as oportunidades de investimentos e também convidando os milhares de participantes da feira para o maior evento da suinocultura nacional que acontecerá em Salvador nos próximos dias 3 a 5 de agosto, no Hotel Pestana Bahia. A comitiva baiana na Avesui 2011, composta pelo secretário da Agricultura, pelo superintendente de Atração de Investimentos da Seagri, pelo presidente da Associação Baiana de Avicultura e Suinocultura, busca atrair novos investimentos deste segmento para a Bahia.

* Com informações da Ascom Seagri.

Nenhum comentário: