A Ford já bateu o martelo no desenho definitivo do carro, que roda em Camaçari, na Bahia, à noite e apenas na pista de testes.Havia duas opções de dianteira e duas de traseira para o carro. No que se refere à dianteira, uma delas lembrava o New Fiesta, modelo com o qual o novo EcoSport dividirá sua plataforma, a B2E, e a outra, vencedora e alinhada com os novos produtos da marca, lembra bastante a frente do Ford Focus de terceira geração, que também será lançado por aqui no ano que vem. Nela, a grade dianteira forma uma espécie de V cortado na base, com duas entradas de ar menores nas laterais que também abrigam os faróis de neblina. O estilo remete ao apresentado pelo carro-conceito Vertrek, que adiantou detalhes do desenho do utilitário médio da Ford para a Europa (Kuga) e para os EUA (Escape). O que ainda pode mudar são os faróis e o capô.
Para a traseira, a diferença residia em adotar ou não o estepe na tampa do porta-malas, como no modelo atual. Nesse caso, a placa continuaria no para-choque traseiro. Com a roda reserva guardada no interior do veículo, a placa subia para a tampa. Como o novo EcoSport será um modelo global, vendido também na Europa, a adoção do estepe apenas na traseira poderia comprometer seus resultados em crash-tests. Com isso, haverá duas soluções: no Brasil, onde as normas biomecânicas de homologação só entram em vigor em 2014, o estepe continua na tampa.
O interior do EcoSport será como o do New Fiesta, com diferenças só na parte superior do console central. Ele será mais simples, mas as versões mais caras do carro poderão trazer um interior em tudo parecido com o do compacto, o que não é demérito, considerando o bom acerto do New Fiesta nesse quesito.
*Da Revista 4 Rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário