segunda-feira, 23 de maio de 2011

“NÃO BASTA FAZER, TEM QUE MOSTRAR QUE FAZ”

Neste final de semana, a prefeitura de Camacan realizou um feito diferenciado de todas as atividades feitas até agora no governo de Ângela Castro: Um desfile de frota nova da prefeitura.

A apresentação do novo maquinário, foi na verdade uma ação de marketing político da gestora que em tempo, ouve-se que nos bastidores, a ação faz parte das expectativas de terminar o terceiro ano de mandato gozando de boa avaliação, na opinião popular.
Num trajeto que iniciou no distrito de São João do Panelinha e terminou em Leoventura, foi mostrada à população os novos veículos adquiridos à partir de parcerias com Desenbahia e recursos próprios do município. São eles: Patrol, Escavadeira, Caminhões, Kombi e Caminhão Compactador de lixo.

Em entrevista ao blogueiro e colaborador do Miolo Baiano,Jabinho Sena, ao lado da vereadora Helena de Irá, a prefeita que têm repetidas vezes insistido em ressaltar que seu governo está possibilitando o município fazer novos contratos e parcerias, depois de ter limpado o nome sujo deixado por gestões passadas, disse que “Camacan estava ansiosa por esse maquinário. A demora foi grande, mas acabou de chegar e já está trabalhando mesmo antes de nós mostrarmos à população”.

Para Ângela Castro, as estradas vicinais do entorno de Camacan, seja ela de responsabilidade do município ou do Estado, são prioridades no uso imediato dessa nova aquisição e que a base de sua preocupação para essa pressa, é a preocupação em viabilizar dentro das condições, uma qualidade de estradas que assegure aos produtores rurais da região, condições de rodagem que agilize o transporte de seus produtos, para chegar bem, aos principais centros comerciais da região.

Sobre o desfile da nova frota pelas ruas da cidade com direito a fogos de artifício, a prefeita justificou ao repórter que “tem que mostrar o que agente tem condição de fazer” para que o povo veja os esforços da administração em reparar os 30 anos que segundo ela, Camacan não recebe esse tipo de frota.
Esta não é a primeira vez, que a equipe da prefeitura faz demonstração pública das novas aquisições feitas por ela. Em junho de 2009, quando na ocasião foram comprados 9 carros para dar apoio à secretarias, saúde e à chefe do executivo municipal e colocados em exposição na frente do prédio da Câmara Municipal e, recentemente logo na chegada dos tratores, ficaram estacionados na frente da prefeitura, aguardando a chegada das caçambas e demais carros que fizeram parte do desfile do fim de semana.


Parafraseando: A expressão “tem que mostrar” é entendido como a afirmação de que “Não basta fazer, tem que mostrar que faz”, muito utilizada pelos políticos para combater a concorrência em tempos de disputas eleitorais. Com essa aplicação, a administração atual visa relembrar aos cidadãos camacanenses de que está corrigindo determinados prejuízos em algumas áreas da gestão anterior e, para tanto, o povo precisa saber e ver.


2 comentários:

Anônimo disse...

Empurra a cidade num poço de dívidas e isso é "trabalhar"

Vc pode me dizer se conseguiremos pagar esses carros e tratores para o ano?
Será que teremos obras nos próximos anos?

Sou um idiota em acreditar nessa palhaçada.

Anônimo disse...

Não adianta melhorar a frota de veículos para obras ou para favorecer os serviços da própria prefeitura e não ter transporte suficiente para atender todos os universitários que a cidade possui.