Na madrugada desta segunda-feira (09), o alvo foi a agência 24 horas do Bradesco. Seis homens usaram dinamites na ação. Nove pessoas foram utilizadas como 'escudo' pelos marginais, que queriam se prevenir de uma possível intervenção policial.
Os bandidos chegaram por volta das 2h45 em dois automóveis modelos Gol. Dois deles ficaram em um posto de combustível, na entrada da cidade, mantendo um frentista de refém. A outra parte dos assaltantes foi primeiro a um bar, onde pegou os clientes, que foram levados em uma picape Strada, do dono do bar, até o local do crime. Eles fizeram uma 'linha de escudo' com os reféns e explodiram o caixa eletrônico.
O barulho da explosão acordou muitos moradores, que saíram nas janelas para ver o que estava acontecendo.Para intimidá-los, os bandidos dispararam tiros para o alto. Um taxista que passava no local e não quis parar, teve o carro atingido pelos tiros. As paredes da agência e de lojas nas proximidades ficaram furadas de bala. Ninguém ficou ferido.
Os bandidos, que estavam encapuzados, usavam armamento de grosso calibre, inclusive submetralhadora nove milímetros. O banco fica perto da delegacia de polícia, mas só havia uma carcereiro de plantão.
O banco não informou se os caixas já tinham o novo dispositivo que tinge as cédulas com uma tinta laranja, em casos de roubo. A ação durou quase 40 minutos.
Após pegar todo o dinheiro - cujo valor não foi divulgado, eles fugiram pela BR-101. Moradores usaram extintores para apagar o fogo.O funcionário do posto Rafael Prado, 31, ficou 20 minutos como refém. Ele contou que foi agredido com socos e pontapés.
*Com informações do RADAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário