terça-feira, 13 de agosto de 2013

PESQUISA DIZ QUE MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA APROVA VINDA DE MÉDICOS ESTRANGEIROS

Um levantamento feito pelo Instituto Datafolha com 2.615 entrevistados em 160 cidades do país apontou que 54% estão de acordo com à vinda de médicos estrangeiros para trabalhar no país, conforme prevê o programa Mais Médicos, do governo federal.
 O perfil de quem apoia a vinda de médicos estrangeiros é maior entre os homens (59%), com ensino fundamental (54%).
Segundo a Folha, a maioria das pessoas favoráveis (60%) vive na Região Nordeste, principalmente em cidades que têm entre 50 mil e 200 mil habitantes (60%).
O Ministério da Saúde informou no sábado, 10 de agosto, que 715 médicos formados no exterior foram selecionados para trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS) dentro do programa Mais Médicos, que visa ampliar o número de profissionais em municípios do interior e na periferia das grandes cidades.
Eles poderão atuar no Brasil sem fazer o exame de revalidação do diploma de medicina, o Revalida, mas terão autorização para trabalhar especificamente na rede pública e em unidades específicas.
Dos 715 escolhidos, 194 são brasileiros que estudaram fora do Brasil e 521 são estrangeiros. No total, foram selecionados candidatos com registro de 50 diferentes países. Eles foram designados para atuar em 268 municípios brasileiros.

Nenhum comentário: