quinta-feira, 29 de agosto de 2013

APESAR DA FALTA DE POLICIAMENTO EM DISTRITO, PM DE CAMACÃ GARANTE SEGURANÇA NA FESTA DA CIDADE

 Nesta quinta-feira, 29, o Comando de Polícia Militar de Camacã, enviou nota ao Blog do Miolo Baiano, na qual, a Companhia afirma que para os dias dos shows da Festa do Cacau, será empregado aproximadamente vinte e cinco homens-dia, somado ao grupamento do Pelotão Especial com cinco viaturas diariamente. De acordo com a nota: “O Comando espera que o evento transcorra dentro de uma normalidade tolerável, todavia, esta sendo deliberado gestões no sentido de que uma Guarnição Especial da "Operação Talismã" proveniente de Itabuna também reforce o evento juntamente com uma Guarnição da CIPE CACAUEIRA e o TOR da Polícia Rodoviária Estadual, sendo que estas últimas, o Comando ainda aguarda o retorno da solicitação”. Ainda segundo nota assinada pelo Major Rodrigues, sua equipe, está trabalhando com a expectativa de que a praça de eventos da cidade receba um público estimado em 5 mil pessoas na noite de sábado, onde terá a maior atração da festa. Nos demais dias da festa, o contingente policial será montado mediante estudos de público e demanda, com apoio de oficias extra se houver necessidade. 
FALTA DE POLICIAMENTO – A nota enviada pela policia militar de Camacã ao blogue, foi um atendimento do comandante à solicitação do blogueiro, feita no começo da semana de comemorações oficiais do aniversário da cidade. No entanto, o Miolo Baiano gostaria de salientar que numa outra ponta da cidade, (Distrito de Jacareci) e bem distante dessa realidade de garantia de segurança, a comunidade está vivendo uma constante ausência de homens da polícia, ocasionando margem para os recorrentes episódios de violência que no passado já se resultaram em graves fatalidades, como o que aconteceu na noite da última terça-feira (27), onde vários tiros foram disparados a ermo em praça pública da localidade, por um cidadão que ainda não tivera o nome divulgado.
Ações das quais a população teme e assombradamente vive encurralada em suas residências, a espera de providências das autoridades locais para o envio de policiamento que permaneça no Distrito em período integral, já que a PM tem abrigo fixo na localidade e os custos da alimentação dos mesmos, são bancados pela prefeitura.

NOTA: O Blogueiro lembra aos leitores do município que pediram atenção do Blog, que as questões referentes a decisões de número e presença de policiamento é de competência das esferas estaduais, já que a corporação necessária à ordem nos municípios é de responsabilidade da Policia Militar do Estado da Bahia e não da prefeitura ou somente das decisões do Comando em Camacã. Ainda assim, o que se espera das pessoas da prefeita Ângela Castro e do Major Rodrigues, é que dentro de suas limitações e posições que ocupam, hajam com o bom senso de não deixar uma população que é vitimada pelo isolamento da distância de kilometragem da sede do município, sofrer por tão longo período com a falta de homens que garantam a lei de “ir e vir” aos cidadãos que nela residem.

Nenhum comentário: