quarta-feira, 13 de julho de 2011

PRECISAVA! "Bahia tem queda de 16% nos índices de Violência

A Bahia registrou uma redução de 16% nos índices de homicídio no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Esse foi o principal destaque do balanço apresentado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta quarta-feira (13), em Salvador.
A capital baiana apresentou queda de 13,5% no número de homicídios, e a região metropiltana teve uma redução de 8,2%. Entre os bairros de Salvador onde houve maior redução da criminalidade estão Periperi e centro da cidade (21%), Cajazeiras (29,51%), Pituba (33,33%) e Boca do Rio (36,36%).


Segundo dados da pesquisa, essa redução é resultado da implementação das diversas ações do governo para combater a criminalidade, com destaque para o programa Pacto pela Vida, que une esforços de diversos órgãos estaduais, municipais e da sociedade, com o objetivo principal de reduzir os índices de violência.



Outros elementos também contribuíram para a redução da criminalidade as operações policiais de combate ao tráfico de drogas, a desarticulação de quadrilhas e a prisão de traficantes, além da ampliação da estrutura de investigação dos crimes.

Nenhum comentário: