Em proporção muito acima da média, com o crescimento dos meios de comunicação na decisão de compra dos brasileiros, nos dias atuais isto tem acontecido com muito mais freqüência e das mais diferentes formas de comunicação. Com grandioso disparo e emailmarketing.
Primeiro é importante saber que isto acontece em virtude da participação de você, CLIENTE, nas campanhas promocionais das instituições comerciais de toda espécie, seja ela de supermercado, loja, banco, casa noturna ou site de compra. Sim. Porquê quando você fornece seus dados pessoais para agendar uma consulta, reservar algo, cadastrar em promoções na internet ou até mesmo preencher um cupom de alguma promoção do mês do supermercado do bairro.
É verdade que você não quer perder a oportunidade de concorrer aos prêmios do mercadinho, sem pagar por eles e também não vai conseguir fazer compra de nada pela internet sem fazer um cadastro com seus dados. E é justamente aí que você entra na lista das pessoas surpreendidas por carta-convite de tudo quanto é comércio, te convidando para aderir a algo novo ou oferecendo produtos dos quais vocês ainda nem sabia que existia.
Com os dados de tanta gente reunidos, os tais comércios formam uma lista de contatos atualizados, o conhecido “mailing” e vendem para empresas de promoção-divulgação de produtos e serviços e, estas fazem o trabalho de enviar as correspondências que apresentam o que querem vender, chegando a você cliente por e-mail, endereço residência, torpedo e outros canais, tornando suas caixas de correspondências um verdadeiro lixão.
Agora que já está esclarecido. Você já sabe. Se não gosta de receber mil coisas te convidando para comprar, evite fornecer seus dados como endereço, e-mail e números de telefone.
Agora que já está esclarecido. Você já sabe. Se não gosta de receber mil coisas te convidando para comprar, evite fornecer seus dados como endereço, e-mail e números de telefone.
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