Os preparativos oficiais já estão em andamento. Também de outras entidades locais, já se sabe de idealizações e organizações alternativas que serão lincadas aos festejos da cidade.
De destaque nas obras da prefeitura, para não passar a data em branco e sem inaugurações – apenas o ginásio poliesportivo será reinaugurado. Para isso o trabalho no interior do complexo esportivo anda em ritmo acelerado. O ginásio que foi construído ainda no final dos anos 80, pelo então prefeito Anísio Loureiro, voltará a ser utilizado para as práticas de diversos esportes, na realização de torneios, eventos escolares e campeonatos.
Segundo informações da chefia de gabinete da prefeita, para marcar esta reinauguração está sendo estudada pela secretaria de Educação, Esporte e Cultura, Ilce Tourinho da Silva, a realização de uma grande festa religiosa no local. Além disso, se confirmado pelo comitê organizador do cinquentenário, o ginásio ainda pode receber o concurso de escolha da Garota/Rainha da festa “Camacan e o Cacau”.
EXPECTATIVA: A creche-modelo que está sendo construída ao lado da rodoviária e era a expectativa de ser o mais novo presente da cidade, segundo a própria prefeita, não será inaugurada no cinquentenário por conta de liberações de documentação que permitem o funcionamento. De acordo com Ângela Castro, inaugurar apenas por ser ocasião de festa não lhe convêm, já que existe uma burocracia que implica na abertura do funcionamento da unidade de ensino e portanto, ela prefere tocar as obras sem pressa, ao tempo que a secretaria de educação receba toda documentação e recurso para colocar o equipamento em uso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário