A proposta de conceder a honraria à presidente foi apresentada pelo deputado petista Rosemberg Pinto, enquanto a homenagem para a artista foi indicada pelos parlamentares Leur Lomanto Jr. (PMDB) e Adolfo Viana (PSDB).
Durante a sessão, o petista fez um inusitado agradecimento ao democrata Paulo Azi, que na Casa assume a marca de opositor ao governo do PT, em âmbito estadual e federal. “Quero dividir a aprovação desse título com o deputado Paulo Azi. Quando eu cheguei a essa Casa, ele chegou pra mim e disse: por que você não sugere um título para Dilma?”, justificou Rosemberg, chamando a atenção de todos os deputados, principalmente os da oposição.
Sobre a aprovação do título para Claudia Leitte, Leur Jr. e Adolfo Viana destacaram que os deputados “compreenderam a importância de render essa homenagem à cantora que leva o nome da Bahia para todo o Brasil, através de sua musicalidade”. Os parlamentares destacaram a trajetória da cantora que “incorpora o jeito baiano de ser, gosta do tempero da terra, da culinária de origem africana, não dispensa uma água de coco à mesa e ainda torce pelo Bahia, paixão que não esconde, mesmo quando o time estava na terceira divisão do futebol brasileiro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário